Com ar condicionado precário, petroleiros da PGP-1 voltam a sofrer com calorão a bordo

O Sindipetro-NF voltou a receber denúncia de mau funcionamento do sistema de ar condicionado da plataforma PGP-1. O problema atinge o piso dos MTAs (Módulos Temporários de Acomodação) e está causando transtornos para os petroleiros e petroleiras da unidade.

Desde a semana passada o calor tem sido insuportável na plataforma. Foram feitas reclamações com os representantes da gestão da empresa e relatos na enfermaria. Trabalhadores hipertensos sofrem de modo especial com a temperatura elevada a bordo.

De acordo com a categoria, o sistema oscila com muita frequência e o maquinário é antigo, não dando conta da demanda.

No dia 22 de dezembro de 2021, o NF publicou matéria que mostrava a ocorrência do mesmo problema na unidade. “Em plena semana de véspera de Natal, os trabalhadores da PGP-1 são presenteados com mais um descaso da Petrobrás com a categoria. O Sindipetro-NF recebeu denúncias de que os trabalhadores, instalados no módulo temporário de acomodação (MTA), estão sem ar condicionado e sem previsão para resolução do problema”, havia registrado a entidade.

O sindicato cobra da Petrobrás a resolução definitiva do problema, que desrespeita normas de saúde e habitabilidade em plataformas de petróleo. A entidade também reforça a importância dos trabalhadores continuarem em contato, denunciando qualquer irregularidade. O contato pode ser feito pelo e-mail da [email protected] ou pelo telefone do diretor Alexandre Vieira (22) 98115-1126.