Acidente mata trabalhador terceirizado em sonda na Bahia

Imprensa da FUP

Na manhã desta quarta-feira, a FUP e o Sindipetro- BA foram informados sobre um grave acidente ocorrido na sonda da Sotep, uma das empresas prestadoras de serviços da Petrobrás na Bahia. O acidente resultou na morte de mais um trabalhador terceirizado, José Marco Reis, de 41 anos, que era ajudante da empresa Transep, prestadora de serviços da Sotep na área de transportes.  A sonda localiza-se no campo de produção terrestre de Taquipe, na cidade de São Sebastião do Passe, que fica a cerca de 70km de Salvador.

Os diretores do Sindipetro-BA já entraram em contato com a gerência de sondagem da empresa e foram informados que será constituída uma comissão de investigação do acidente.

De acordo com informações do sindicato, este é o segundo acidente ocorrido com trabalhadores da Transep no período de um ano. A sede operacional da empresa localiza-se na cidade de Catu e, a matriz em Feira de Santana, também na Bahia.