Petrobrás apresenta proposta para quitação da PLR 2010

Imprensa da FUP

Após cobranças da FUP, a Petrobrás apresentou nesta quinta-feira, 09, sua proposta para quitação da PLR referente ao exercício 2010. A proposta segue os mesmos critérios do ano passado. A empresa propõe piso de R$ 15.500,00 para os trabalhadores posicionados até o nível 457-A da tabela salarial, acrescido de um valor fixo de R$ 2.700,00. No ano passado, a proposta da Petrobrás foi de piso de R$ 14.500,00 mais um valor fixo de R$ 2.500,00.

Os trabalhadores situados acima do nível 457-A receberão de forma escalonada, de acordo com o seu posicionamento na tabela salarial. A empresa garante o pagamento de no mínimo 1,96 remuneração para cada trabalhador e mantém a mesma relação piso-teto do ano passado, ou seja,  2,5 vezes. É importante lembrar que será descontado destes valores propostos pela Petrobrás o adiantamento da PLR pago em janeiro a todos os trabalhadores.

A proposta foi encaminhada à subseção Dieese da FUP para avaliação econômica e está sendo também discutida pela FUP e seus sindicatos para que definam os próximos encaminhamentos.