Atos simultâneos na Bahia e Rio de Janeiro marcam protestos da categoria petroleira

Atos simultâneos na Bahia e Rio de Janeiro, em frente ao EDIBA, edíficio Torre Pituba em Salvador e EDISEN e PETROS no Centro do Rio, marcam protestos da categoria petroleira contra o que está sendo decidido hoje, 29/03, em reuniões ordinárias dos conselhos, de administração da Petrobrás e do deliberativo da Petros.

Da Bahia, Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, falou que os petroleiros e petroleiras não aceitarão que o conselho de administração bolsonarista continue insistindo no desmonte da Petrobrás, que vai contra as indicações do governo eleito democraticamente.

No Rio de Janeiro, Tezeu Bezerra, coordenador geral do Sindipetro NF, lembra ao presidente do CA que as privatizações estão canceladas pelo presidente Lula e que está na hora da gestão bolsonarista sair da empresa. Em frente à Petros ele diz que a categoria petroleira quer mudanças rápidas, quer novos diretores e é contra o novo PED e que seja revisto o novo equacionamento.