Terminou a apuração dos votos da eleição para a próxima diretoria e Conselho Fiscal do Sindipetro-NF. A Chapa 1, coordenada por José Maria F. Rangel foi eleita com 3884 votos (67,08%). A Chapa 2, recebeu 1906 votos (32, 92%). Foram 5790 votos válidos, 09 brancos e 39 nulos.
O Coordenador da Chapa 1 falou sobre o resultado do processo eleitoral. “Gostaria de parabenizar a categoria petroleira que participou democraticamente do processo eleitoral, com quase 6 mil petroleiros indo às urnas. Essa votação consolida ainda mais a nossa presença. No debate das idéias, a Chapa 1 foi vencedora e o reconhecimento veio da votação expressiva. Não reconhecer isso é não levar em conta o que a categoria quer. Estamos sempre inovando nas mobilizações e nos reciclando, sem isso o sindicato não sobrevive. Temos lado e o nosso lado é o do trabalhador, esse recado foi dado nas urnas” – afirmou, emocionado com o resultado, José Maria Rangel .
A apuração teve início às 11horas de hoje e contou com a cobertura em áudio e vídeo da Rádio NF. O total de eleitores atingiu o número de 5951 pessoas, de um colégio eleitoral de 9858. O número de votantes ultrapassou o quórum mínimo que é de 4930 eleitores.