Incêndio no módulo das bombas de transferência da produção de Cherne 2

O sindicato foi informado no fim da noite da quarta, 19, pela gerência do ativo Norte/Nordeste, da ocorrência de uma incêndio, em PCH-2, no mesmo dia. O incêndio foi no módulo 5, onde estão as bombas de transferência da plataforma. Segundo a empresa a emergência foi controlada e não deixou feridos.

Trabalhadores da Bacia de Campos informaram que o incêndio foi de grandes proporções e podia ser observado de longe, tendo durado mais de uma hora. O sindicato está apurando mais informações sobre a ocorrência, principalmente sobre seu motivo e a reação dos sistemas de proteção da plataforma.

Situações de insegurança nas plataformas da Bacia de Campos são frequêntes nos informativos do Sindipetro-NF. O último  boletim Nascente publicou matéria com denuncias de insegurnaça em Namorado 1 e Vermelho 2.