Petroleiros do NF seguem rejeitando proposta de PLR da Petrobrás

As assembleias no Norte Fluminense para avaliação do indicativo de rejeição da 1ª proposta de regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para os anos 2023 e 2024 seguem até o dia 7 de janeiro. No próximo dia 9 de janeiro encerra o calendário deliberado pela FUP.

Segundo a FUP, em todos os estados a rejeição é massiva, com resultados de amplíssima maioria. Segundo a avaliação de vários diretores que participaram das assembleias em diversos estados da Federação, a categoria está entendendo o indicativo da FUP e seus sindicatos em assembleias tranquilas. Há o entendimento geral de que é preciso avançar na proposta.

O diretor do NF e da FUP, Sergio Borges, acredita que a rejeição acontece porque a categoria percebeu que há espaço para avançar em pelo menos 3 pontos da proposta, que dizem respeito a cesta de indicadores, a relação piso x teto e a isonomia em todo sistema Petrobrás.

Já realizaram assembleias as bases do TECAB – CABIUNAS (4 votações), Praia Campista (2 votações), Parque de Tubos (2 votações), CSD turno, SCR, P-19, P-26, P-31, P-35, P-37, P-38, P-40, P-47, P-51, P-52, P-53, P-54, P-56, P-62, PNA-1 e PGP -1.

Veja o resultado parcial:

Aprovação: 95,92%
Reprovação: 2,55%
Abstenção:  1,53%

Calendário das próximas assembleias no Norte Fluminense

Plataformas e turnos de terra: Até 07/01/24, com retorno das atas até 08/01/24.

Cabiúnas: 05/01 (7h)