Delegados da 2a Plenafup assistem apresentação dos grupos na Plenária Final

Os trabalhos da plenária começaram essa manhã coordenados pelos dirigentes sindicais Paulo César Martin (Bahia) e Cláudio Alberto Souza (NF). O grupo 4, que trabalhou com o tema Setor Petróleo, é o primeiro a apresentar os resultados da discussão.

Antes de iniciarem os trabalhos a  Plenária fez um minuto de silêncio em memória de filho do deputado Paulo Teixeira, PT de SP, o advogado Pedro Yamaguchi Ferreira, 27, que morreu durante trabalho comunitário no Amazonas. Seu corpo foi encontrado no Rio Negro, há 40 Km da cidade de São Gabriel da Cachoeira onde atuava, desde fevereiro deste ano.

Em seguida, foi realizado mais um minuto de silêncio em memória do petroleiro terceirizado, Paulo Rodrigues, 39, da empresa GR, que faleceu em Urucu/AM. Ao que tudo indica foi de causas naturais.

Na Plenária, faixas do NF destacam defesa de uma lei do petróleo e de segurança no trabalho: “Petróleo no Brasil: 282 assassinatos em 10 anos. Chega de mortes!”  e “Petróleo para o Brasil: saúde, educação, previdência e habitação. Nova Lei do Petróleo!”.