Trabalhadores da Perbras estão em greve desde às 19h de hoje

Seguindo o indicativo do Sindipetro-NF de realização de uma greve de 24 horas, os trabalhadores da Perbras de P-10, P-14, P-17 e P-23 cruzaram os braços às 19h de hoje. Eles mostram toda sua indignação em relação à empresa não ter apresentado até agora uma proposta que contemplasse seus interesses. Entre eles, uma PLR 2009 proporcional ao lucro da empresa, auxílio transporte, ticket alimentação e a manutenção dos demais pontos já contemplados.

Na quinta, 15, a gerência da Perbrás se manifestou com uma proposta de PLR no valor de R$700,00 e hoje, 19, pela manhã quebrou o silêncio e chamou o sindicato para uma reunião de negociação no dia 20. O sindicato vai negociar, mas com a categoria parada.

“Foi a nossa decisão de parar que fez com que a empresa saísse da sua zona de conforto e procurasse o sindicato. Vamos negociar, mas com os trabalhadores parados. Só a nossa mobilização é que irá arrancar uma proposta  que contemple nossas reivindicações” – afirma o diretor Thiago.

A greve é um instrumento democrático de luta do trabalhador e um direito constitucional.