Sindipetro-NF recebe evento sobre Desafios na Profissão de Assistente Social

No dia de ontem,  22, o Sindipetro-NF teve a honra de sediar o evento “CRESS RJ na Estrada”, que trouxe o miniseminário “Desafios enfrentados no exercício profissional da Assistente Social na Contemporaneidade”. A ocasião contou com a participação dos facilitadores Marinete Cordeiro e Maurilio Matos, que compartilharam suas valiosas experiências e reflexões sobre os desafios contemporâneos enfrentados por assistentes sociais em seu cotidiano profissional.

O evento faz parte das comemorações pelo mês das assistentes sociais, um período dedicado a reconhecer e valorizar a importância dessa categoria para a sociedade. A abertura do miniseminário foi marcada pela saudação de Danielle Araujo, assistente social do Sindipetro-NF, que deu as boas-vindas aos participantes em nome do sindicato. A assistente social aposentada do Sindicato, Graça Alcântara, esteve presente no evento.

Em sua fala, Danielle Araujo destacou a relevância do evento e a importância da troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais da área. “É uma grande satisfação receber este evento em nossa sede. A profissão de assistente social é essencial para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, e momentos como este são fundamentais para fortalecer nossa prática e enfrentar os desafios que surgem no dia a dia”, afirmou.

O miniseminário abordou temas cruciais para a prática profissional, promovendo uma rica discussão sobre os obstáculos e as estratégias para superá-los no contexto atual. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir, compartilhar suas vivências e refletir sobre caminhos possíveis para a atuação social em um cenário marcado por diversas adversidades.

O Sindipetro-NF reafirma seu compromisso em apoiar e promover eventos que contribuam para o desenvolvimento profissional e pessoal de seus associados, valorizando a importância das assistentes sociais e o impacto positivo de seu trabalho na comunidade.