NF consegue avanços para garantir plano de saúde para dependentes em empresas privadas

O Sindipetro-NF vinha recebendo relatos de trabalhadores sobre aumentos nas mensalidades dos planos de saúde. Na tarde de hoje, os diretores do Sindipetro-NF, Marcelo Nunes, Benes Júnior e Alexandre Vieira, assim como a diretora Bárbara Bezerra, estiveram em reunião com representantes da Petrobrás para discutir situação das empresas contratadas que estão cobrando pela inclusão de dependentes no plano de saúde dos seus trabalhadores. A demanda vinha sendo uma preocupação crescente entre os trabalhadores, que temiam custos adicionais para a inclusão de seus dependentes.

Após o encontro, houve uma notícia positiva: os trabalhadores da RIP Serviços Industriais já podem incluir dependentes no plano de saúde sem qualquer pagamento adicional. O mesmo se aplica aos colaboradores das empresas de hotelaria, como CIS Brasil e Gastroservice, que já podem cadastrar seus dependentes sem custos extras. Contudo, as empresas Cozivip e LC ainda apresentam algumas pendências, mas, segundo informações da Petrobrás, isso deve ser resolvido em breve.

Os diretores do Sindipetro NF continuam em negociações com a Petrobrás, visando assegurar que todos os trabalhadores da hotelaria recebam um salário digno para desempenharem suas funções com a devida valorização.

“A reunião de hoje marca um avanço significativo para os trabalhadores terceirizados da Petrobrás, garantindo um direito importante sem custos adicionais. A atuação do Sindipetro-NF foi crucial para essa conquista, e os esforços continuam para resolver as pendências restantes e assegurar melhores condições salariais para todos os trabalhadores” – comenta o diretor Marcelo Nunes.

Os próximos passos incluem monitorar a implementação dessas mudanças e continuar a lutar por condições dignas de trabalho e remuneração justa para todos os terceirizados envolvidos nas operações da Petrobrás.

RIP Engenharia

A Rip Engenharia já comunicou seus trabalhadores via e-mail, que a inclusão de dependentes legais no convênio médico não resultará em desconto nas mensalidades. Apenas haverá a coparticipação quando houver uso do convênio, conforme as regras já existentes. Para aqueles que já possuem dependentes cadastrados, a partir de junho não haverá cobrança de mensalidades.