Trabalhadores da Otamérica aprovam Acordo Coletivo 2024 com importantes conquistas

Os trabalhadores da Otamérica aprovaram, em assembleia realizada no dia 10 de junho, a proposta de Acordo Coletivo 2024 apresentada pela empresa. Após intensa pressão exercida pelo Sindipetro-NF, através das denúncias da categoria a respeito da má qualidade da alimentação fornecida pelas prestadora de serviços, a empresa Otamérica atendeu a uma das principais demandas da categoria: a substituição das quentinhas pelo fornecimento de vale refeição/alimentação flex. Esta mudança representa um avanço significativo para os trabalhadores.

“O fornecimento de benefícios de alimentação com ganho real significativo é resultado direto da pressão do sindicato”, afirmou o advogado Nathan Carminatti.

Apesar desta importante conquista, a luta continua. O Sindipetro-NF destaca a necessidade de atender às necessidades de todos os trabalhadores, especialmente os “Capitães de Manobra”. “O Sindipetro-NF permanece à disposição para auxiliá-los em suas demandas”, reiterou Carminatti.

O sindicato também ressalta a importância do aumento da filiação sindical. “Nas nossas negociações, o sindicato atua de forma aguerrida, mas infelizmente não temos um grau de filiação significativo, o que impacta na mobilização por melhorias para a categoria”, destacou a diretora do Sindipetro-NF, Jancileide Morgado.

O Sindipetro-NF continuará ativo em prol de outras pautas históricas dos funcionários da Otamérica, como a implementação da “trilha de carreiras” e o empréstimo consignado.

Sobre o Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF é uma entidade comprometida com a defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores do setor de petróleo e gás. Atuando com determinação, o sindicato busca constantemente melhorias nas condições de trabalho e na qualidade de vida dos seus associados.

Para mais informações, entre em contato com o Sindipetro-NF através do nosso site ou visite uma de nossas sedes.