NF começa por Cabiúnas sequência de assembleias que vão até o dia 26

A base petroleira do Norte Fluminense começou na noite de ontem, por um dos turnos de Cabiúnas, em Macaé, a sua sequência de assembleias para votação do Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025, que trata do restabelecimento da relação de custeio 70×30 da AMS, e da escolha de delegados e delegadas ao 20º Congrenf (Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense).

Na mesma base, na manhã de hoje, outra assembleia foi realizada, como previsto no calendário. Nos dois momentos a categoria aprovou os indicativos do sindicato.

O Termo Aditivo está disponível para a categoria (aqui), assim como modelos de atas (aqui).

Cabiúnas na noite de ontem

Cabiúnas na manhã de hoje

O Congrenf será realizado nos dias 2, 3 e 4 de julho, na sede do Sindicato em Macaé, com o tema “Bacia de Campos: O Futuro do Setor de Petróleo, a Luta dos Trabalhadores e a Defesa da Soberania”.

“Apesar de este ano não ser um período de negociação do Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Petrobrás, os temas a serem abordados no congresso são de extrema relevância. A preservação dos empregos, as condições de trabalho, a saúde e segurança dos trabalhadores e a defesa da soberania são questões que afetam diretamente a vida de todos os trabalhadores do setor”, tem registrado a entidade.

Delegadas e delegados

Os diretores sindicais são considerados delegadas e delegados natos. Para os representantes das bases, o critério será adotado a partir da ordem de inscrição, respeitando as limitações estatutárias sobre a representação por base. Lembrando que não é necessário o delegado estar presente na referida assembleia para ser eleito.

Liberação e hospedagem

Quem for eleito em assembleia, caso necessite de liberação e/ou de hospedagem para o Congrenf deve encaminhar, o mais breve possível, nome e CPF para [email protected].

Calendário de assembleias

Cabiúnas – Adm – 19/06, às 07h – 04 delegados
Cabiúnas – Turnos – 18/06, 20/06, 22/06, 24/06 e 26/06. Todas às 19h – 02 delegados por Grupo
Imbetiba /Praia Campista – 20/06, às 13h – 18 delegados