Petrobras ameaça trabalhadores da Bacia de Campos com execução de 7.500 ações de RSR

Sindipetro-NF denuncia tentativa de reversão de decisão já transitada em julgado

O Sindipetro-NF foi surpreendido com a notícia de que a Petrobras pretende executar 7.500 ações contra os trabalhadores da Bacia de Campos, relacionadas à ação de Repouso Semanal Remunerado (RSR). O sindicato classificou essa iniciativa como um verdadeiro absurdo, especialmente por se tratar de uma decisão já transitada em julgado que foi revertida após o golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff.

Com a transição da presidente Magda Chambriard, os atuais gestores da Petrobras trouxeram novamente essa pauta, que para os trabalhadores estava pacificada e encerrada.

Em resposta à ameaça, o Coordenador do NF, Sergio Borges, anunciou que será convocada uma reunião urgente com a presidente da Companhia, Magda Chambriard. “Nós vamos chamar urgente uma reunião com a presidente Magda, e depois, nós vamos até Brasília! E se não resolvermos esse assunto de forma negociada, como estávamos fazendo, se preparem que vem greve na Bacia de Campos!”, afirmou Sérgio.

O Sindipetro-NF está mobilizando a categoria e pede que todos os trabalhadores fiquem atentos às próximas comunicações. A possibilidade de uma greve na Bacia de Campos está sendo considerada caso as negociações não avancem de maneira satisfatória.

“Isso é um absurdo! Nesse momento, o jurídico da Petrobras, em pleno Governo Lula, quer prejudicar os trabalhadores. Então você, trabalhador, se liga! Fica antenado nas nossas mídias do sindicato, porque vem coisa aí pela frente”, alertou Johnny, diretor do sindicato.

O NF reforça a importância da união e da vigilância dos trabalhadores neste momento crítico. “Estamos lidando com uma tentativa de prejudicar a categoria. Precisamos estar unidos e preparados para qualquer ação necessária e sair em nossa defesa”, concluiu Johnny.

Acompanhe as atualizações e orientações do Sindipetro-NF através das suas mídias oficiais para mais informações sobre o andamento das negociações e possíveis mobilizações.

Assista ao recado do Coordenador Sergio Borges e do diretor Johnny Souza.