Assembleia de Alteração de Estatuto está acontecendo na sede do NF

Está acontecendo hoje, 30, a Assembleia de alteração do Estatuto do Sindipetro-NF, no teatro da sede de Macaé. Pela manhã houve credenciamento dos sindicalizados e votação de artigos que tratam da área de abrangência do sindicato, que passou a incluir municípios emancipados após a fundação do sindicato e todo Capítulo II, que trata dos Direitos, Deveres e Penalidades do Associado. Nesse momento está em discussão o Capítulo III – Da estrutura do sindicato.

Segundo a diretoria colegiada do NF, o objetivo de realizar essa assembleia é avaliar democraticamente possíveis revisões no documento e modernizá-lo, já que ele data da fundação do sindicato em 1996 e, de lá para cá muita coisa mudou. Além disso, essa modernização é uma proposta da chapa eleita para fortalecer e ampliar a atuação do NF.

Convocação

O Sindipetro-NF publicou no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, na quarta, 10, na página página 33, edital para convocar assembleia geral de alteração estatutária para o próximo dia 30, às 8h30, no teatro da entidade, em Macaé.

O documento também foi publicado na edição do Nascente da quinta, 11, e em veículos da imprensa local.