Reunião de aposentados sobre Petros em Campos conta com exposição de artesanato

Aposentados, aposentadas e pensionistas da base do Sindipetro-NF que estão reunidos na manhã de hoje, na sede da entidade em Campos dos Goytacazes, para conhecer premissas para resolução do problema dos equacionamentos na Petros, também contaram com um momento cultural e de integração, com exposição de trabalhos artesanais.

As peças foram produzidas ao longo dos últimos meses no curso promovido pelo Departamento dos Aposentados da entidade, formado por aulas semanais da artesã Maria da Penha Silva Santos.

“Esses trabalhos são feitos com a finalidade de reunir as pessoas, até como terapia. Muitas vezes as pessoas estão isoladas, doentes, e a gente nem fica sabendo. Iniciativas assim agregam, trazem para o convívio”, explica a professora.

O coordenador do Departamento de Aposentados, Antônio Alves, o Tonhão, abriu a exposição com uma fala de destaque aos trabalhos realizados e parabenizando a todos que participaram. Ele também destacou a importância da valorização da arte e da integração entre os aposentados, aposentadas e pensionistas.

A exposição reúne trabalhos de pintura livre em cerâmica e ficará à disposição para visitas até amanhã na sede do NF em Campos. O Departamento de Aposentados estuda, para divulgação em breve, a formação de uma nova turma.

[Fotos: Luciana Fonseca e Vitor Menezes]