Universidades e movimentos sociais lançam hoje livro com relatos e pesquisas sobre Rio das Ostras

Universidades e movimentos sociais promovem hoje, às 18h30, em Rio das Ostras, o lançamento do livro “Mosaico riostrense: economia, sociedade e cultura de Rio das Ostras e região”, no auditório da UFF (Universidade Federal Fluminense), como parte da Semana Acadêmica. Serão concedidos certificados aos participantes e as inscrições são feitas pelo link: https://www.agendaacademica.uff.br/atividades/?id=9847

“A coletânea é fruto de pesquisas realizadas por professores, alunos, ex-alunos e pesquisadores da Universidade Federal Fluminense, do IFF, da UFRRJ, da UFRJ e de outras instituições, todas tratando de temas de grande interesse e que trazem contribuições essenciais para o conhecimento (e a transformação) da realidade local. Também registra as memórias e experiências de militantes da área sindical, quilombola e política, personagens de suma importância para a sociedade riostrense”, apresentam os autores.

A obra está disponível para download gratuito pelo link:  www.homeeditora.com/ebook-2024/736b6c23-0c9d-4d71-9c94-c44c8

Participação do Sindipetro-NF

A obra contém entrevistas com o ex-coordenador geral do Sindipetro-NF e atual integrante do Conselho Fiscal da entidade, Marcos Breda, e com o  técnico do Dieese Cloviomar Cararine, que iniciou sua trajetória no Sindipetro-NF. O evento de lançamento conta com a participação também do diretor do Sindipetro-NF, Anderson Silva, morador de Rio das Ostras.