Diretoria do Sindipetro-NF aprova rejeição da proposta de PLR

A diretoria do Sindipetro-NF reunida na tarde desta segunda, dia 9, deliberou pela rejeição da contraproposta de Acordo de PLR apresentado pela empresa e a aprovação do Estado de Greve. Com essa decisão, o NF segue o indicativo do Conselho Deliberativo da FUP, que esteve reunido na sexta-feira (06).

 

Para a diretoria do sindicato a proposta apresentada não torna a relação piso e teto mais equilibrada e não garante a isonomia para todos os trabalhadores do Sistema. A luta pelo Sistema Petrobrás vem no sentido de se posicionar por uma empresa integrada e contra a sua privatização. É importante destacar que, durante o governo Bolsonaro, a nomenclatura “Sistema Petrobrás” foi extinta, mas, no atual governo Lula, com a atuação da representante dos trabalhadores no Conselho de Administração, Rosangela Buzanelli, a nomenclatura foi restabelecida.

 

Essa semana a diretoria do Sindipetro-NF promoverá reuniões setoriais com a categoria para conversar mais sobre a proposta. Segundo os diretores, uma das principais dúvidas dos trabalhadores diz respeito ao prazo para fechamento do acordo. Embora haja uma expectativa de encerramento até o fim do ano, pode assinar o Acordo até 3 meses antes de receber.

 

As assembleias serão convocadas após o recebimento de todas as minutas de Acordo para as empresas do sistema. Caso alguém da categoria tenha qualquer dúvida, o sindicato orienta que entrem em contato com os diretores pelos telefones que constam aqui no site.