Aposentados e pensionistas do NF têm um encontro hoje, a partir das 14h, com o atual presidente da Petros, Marco Aurélio Viana, na sede de Campos dos Goytacazes. A categoria, que está em luta pelo fim dos equacionamentos, vai poder manter um diálogo sobre as suas reivindicações e sobre a realidade do plano.
Por meio do Fórum de Participantes da Petros, os petroleiros e petroleira participaram, nos últimos dias 30 e 01, da última reunião da Comissão Quadripartite que discute uma solução para a questão dos equacionamentos. As reuniões aconteceram no edifício-sede da Petrobrás, em Brasília.
“Nesta etapa decisiva, foram debatidos os últimos ajustes da modelagem do novo plano. Afim de construir uma proposta mais justa e viável, os últimos detalhes foram amplamente discutidos entre todas as representações envolvidas: Petrobrás, Petros, SEST, PREVIC e as entidades do Fórum em Defesa dos Participantes da Petros”, informou a FUP.
Em breve será divulgado aos participantes da Petros um relatório final, após analisado e assinado pelas representações integrantes da comissão.