O Sindipetro-NF prepara neste momento o modelo de um documento que resguarde os trabalhadores grevistas em caso de desembarque, com entrega da unidade para operação pela equipe de contingência da Petrobrás.
O diretor do sindicato Vitor Carvalho informou há pouco na Web Rádio da entidade que o objetivo é formalizar a entrega da unidade nos casos aonde a ocupação com controle de produção não for possível.
Carvalho pediu serenidade aos trabalhadores e paciência para enfrentar os problemas de comunicação entre o sindicato e a base, impostos pelos cortes de telefone e internet feitos pela Petrobrás – que responderá judicialmente por este crime.
Em razão do bloqueio de comunicação feito pela Petrobrás, é possível que muitas unidades tenham dificuldades em acessar o site do sindicato para obter o modelo de documento. A entidade pede a solidariedade de parentes, amigos, inclusive de fora do Estado do Rio de Janeiro, para que contribua nas tentativas de contato e de passagem de informações.
O teor do documento, além de disponibilizado no site, também será lido na Web Rádio do sindicato.
O diretor também deu informes sobre a mobilização nacional, com a relação de refinarias e terminais que aderiram ao movimento de greve.
Imprensa do NF