Sindipetro-NF garante reunião com a Petrobras para reavaliação de desimplantes forçados

O Sindipetro-NF confirmou a realização de uma reunião com o RH da Petrobras nesta sexta-feira, 23, com o objetivo de tratar da reavaliação dos desimplantes forçados. O encontro é fruto de uma cobrança intensa do NF após o envio de ofícios e denúncias sobre os processos de desimplantes que vêm ocorrendo de forma arbitrária em diversas unidades.

De acordo com o coordenador geral do sindicato, Sérgio Borges, nesta reunião a empresa vai informar sobre a primeira etapa da reavaliação. Ele lembra que um ofício foi encaminhado à Petrobras cobrando informações sobre a revisão do procedimento de desimplantes, bem como providências sobre os casos, junto a um relatório  com a lista nominal dos trabalhadores afetados. Esses casos dizem respeito aos trabalhadores que acessaram o site do Sindipetro-NF, preencheram o formulário disponibilizado pela entidade e relataram suas situações.

Ainda segundo Borges, a Petrobras já informou que a listagem contém trabalhadores lotados no ES, RJ e LP, cujos casos deverão ser tratados pelos sindicatos locais. Além do ofício, um manifesto foi enviado à empresa no começo de janeiro, com 85 assinaturas, em que os trabalhadores da P-43 se opõem aos desimplantes forçados. 

A revisão dos desimplantes é uma das conquistas da greve recente da categoria. A mobilização dos trabalhadores garantiu o compromisso formal da Petrobras para que todos os casos registrados nos últimos meses fossem reavaliados. Por isso, a reunião será um momento importante para exigir explicações formais sobre a situação dos trabalhadores desimplantados: “Seguiremos firmes na cobrança por uma solução”, pontua Borges.