Mobilização de parada de PT´s na Bacia de Campos inicia zero hora da quarta, 18

A mobilização de parada de PT´s na Bacia de Campos inicia nesta quarta, 18 com 20 plataformas, a grande maioria dos petroleiros que participaram das assembléias aprovou os indicativos do sindicato.
O sindicato quer a unidade e a adesão das demais unidades, isso pode ser feito com a realização de assembléias de adesão no inicio dos turnos. Para a diretoria é importante a realização do movimento para mostrar a Petrobras que não vamos aceitar calados a tentativa de imputar o ônus da crise nos ombros dos trabalhadores. A FUP e os sindicatos querem que a Petrobras inicie imediatamente reuniões para negociar a pagamento da PLR integral. Na Bacia de Campos o tema segurança aérea também foi discutido e foi endossada a carta protocolada pelo Sindicato responsabilizando a Presidência da Petrobras pelo caos aéreo e um eventual acidente no embarque e desembarque das plataformas da Região.
Além das plataformas o movimento também foi aprovado no Pólo de Cabiúnas da Transpetro.