Sindicato e DRT estiveram na P-53 na terça, 18

Acatando orientação da DRT (Delegacia Regional do Trabalho) os diretores do NF Armando Freitas e Marcos Breda  embarcaram na terça, 18, junto com representantes do órgão, na P-53, unidade recém chegada à Bacia, para inspecionar as condições de segurança e habitabilidade.
 Depois do caso PRA-1 e de problemas encontrados na P-52, a DRT identificou a necessidade de vistoriar as unidades recém saídas de estaleiros. A preocupação foi manifestada em reunião com a Petrobrás e com o Sindipetro-NF, inclusive para unidades antes da operação.
Durante a inspeção os auditores da DRT determinaram a paralisação imediata e a correção das condições em que foram encontrados os paineis e ligações elétricas da obra e identificaram outras situações a serem corrigidas pela unidade. Também foi exigida a apresentação de documentos da P-53 no dia 27 de novembro na DRT. Além da Petrobras outras empresas contratadas foram agendadas para apresentar documentos à DRT. O sindicato apontou a necessidade de providenciarem um local adequado para os operadores da área realizarem a passagem de serviço e realizarem anotações do serviço.