O Sindipetro-NF recebeu com pesar a notícia do falecimento do petroleiro aposentado Cordiolano Fernando da Silva, nesta quarta-feira (26), aos 77 anos, em decorrência de complicações pulmonares. O sepultamento acontece na manhã de hoje, às 11h30, no Memorial de Macaé, na cidade onde residia.
Filiado à entidade, o companheiro participava com frequência das atividades sindicais, contribuindo nas mobilizações da categoria petroleira.
“Ele fazia parte da nossa base muito atuante de aposentados, sempre muito participativo nas nossas ações. Gostava de tirar fotos e filmar, sempre muito bem humorado, brincalhão, descontraído. Sempre tornava o ambiente mais alegre onde chegava”, conta o diretor do Sindipetro-NF, Marcos Botelho.
Na Petrobrás, Fernando atuou como guindasteiro, no Pier de Imbetiba, e a imagem escolhida pela família para integrar a arte informativa sobre o velório ilustra esse orgulho de ser petroleiro.
O Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho e companheiros de luta de Fernando da Silva. Presente!