Reunião termina sem que a Petrobras tenha formalizado proposta

A reunião sobre dia de desembarque terminou sem que a Petrobras tenha formalizado uma proposta. O seminário sobre dia de desembarque havia indicado o prazo para apresentar proposta até a sexta, 4. Porém, a Petrobras marcou a reunião somente nesta terça, 8, no meio do movimento de 72h, tentando desmobilizar a categoria. O sindicato, buscando o entendimento, manteve o movimento e aceitou comparecer com o objetivo de receber a proposta, que acabou não sendo formalizada.

O sindicato, tendo considerado que essa atitude da empresa é desrespeitosa com a categoria, informou que somente estará a disposição para negociar solução para o impasse após o início da greve, prevista para começar 0 hora do 14 de julho.

Nesta quarta, 9 o sindicato vai protocolar o documento para o Ministério Público e para a Petrobras informando a greve e colocando-se a disposição para negociar produção e efetivo mínimo. Também na quarta, 9 o sindicato vai divulgar os documentos necessários para a greve (kit greve) e uma carta a População informando os motivos pelos quais a Bacia de Campos vai entrar em greve.

O movimento de 72 horas deve continuar forte na Bacia de Campos e os trabalhadores devem continuar denunciando as atitudes arbitrárias dos gerentes.