PLR: pressão dos trabalhadores faz Petrobrás agendar nova rodada de negociação na quarta, 09

A mobilização nacional dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, no dia primeiro de julho, surtiu efeito. A Gerência de RH da Petrobrás enviou documento à FUP nesta segunda-feira, 07, agendando nova reunião de negociação da PLR para quarta-feira, dia 09, às 10 horas. Atendendo ao indicativo da Federação, petroleiros de norte a sul do país se mobilizaram em todas as bases, reafirmando a insatisfação e indignação com a proposta rebaixada apresentada pela empresa.

A FUP espera que esta nova rodada de negociação da PLR avance rumo a uma proposta que valorize a força de trabalho. A Petrobrás tem condições de atender as reivindicações da categoria, distribuindo com transparência o lucro que é fruto do trabalho dos petroleiros.