Sindicato orienta sobre Permissões de Trabalho Temporárias acompanhadas e PT´s emitidas pelos gerentes

O sindicato orientou que não sejam acompanhados os serviços liberados anteriormente com PTT´s (Permissões Temporárias de Trabalho). A não realização destes trabalhos é a única forma de manter os executantes em segurança, já que não contarão com o acompanhamento do operador da área. Os gerentes não são as pessoas indicadas pelas normas de segurança da própria Petrobrás para acompanhar serviços na área, já que não conhecem de forma detalhada os riscos de todas as áreas e operações.

Para o sindicato, o não acompanhamento das PPT´s impõe a sua suspenção até o fim do movimento.

Os trabalhadores devem denunciar riscos e principalmente acidentes, em serviços assumidos por gerentes em PT´s ou PTT´s. O sindicato recebeu informação de que, em algumas unidades, os gerentes estão emitindo permissões e acompanhando serviços. No caso de exposição de trabalhadores a riscos de acidentes pelo descumprimento das normas de segurança, tomaremos as providências necessárias para responsabilizá-los.