Participe de Mesa Redonda para discutir Aposentadoria Especial, no próximo dia 27

O Departamento de Saúde, Meio Ambiente e Tecnologia do Sindipetro-NF promove na quinta, 27, a partir das 8h, mesa redonda com o tema Aposentadoria Especial: Quem tem Direito?”, no Teatro da entidade, na sede de Macaé.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (22) 27659550 (Tatiane ou Graça), nas sedes do NF ou pelo e-mail do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF: [email protected].

A mesa redonda tem como público-alvo trabalhadores da indústria do petróleo, dirigentes sindicais, cipistas (UN-BC, UNRio,E&P-Serv, Cabiúnas e das

empresas do Setor Petróleo Privado), e integrantes do Conselho Municipal de Trabalho e Renda.

O objetivo é orientar os trabalhadores sobre os direitos e as formas para obtenção do benefícioda Aposentadoria Especial.

Confira a Programação

Dia: 27/03/2008

Local: Teatro do NF

08h – Credenciamento

09h – Abertura com o Coordenador do Sindipetro-NF José Maria Rangel.

09h às 10h:

Hélio Carvalho de Oliveira

Gerente de Benefícios da Agência Campos

Inês Machado Martins Alvarenga

Servidora do INSS Agência Campos

Temas:

– O modelo por profissão até 1995;

– A comprovação e exposição após 1995

– A situação atual ou negativa do Direito.

10h às 11h:

Normando Rodrigues

Assessor jurídico do Sindipetro-NF

Simão Zanardi

Coordenador do Sindicato de Caxias e Diretor da FUP responsável pelo Departamento de Saúde.

Tema:

– A Visão do Movimento Sindical

Convidado:

Itamar Sanchez

Coordenador do Sindicato Unificado-SP e representante na Comissão de Aposentadoria Especial pela FUP e representante na CUT/ CNQ/ FUP na CNPBZ

11h às 11h15 – Intervalo

12h30 às 14h: Almoço