Aos petroleiros da Bacia de Campos

Companheiros,

Os petroleiros da Bacia de Campos deram nesta sexta-feira, 29, mais uma mostra de que priorizam a vida e que pautam as suas atuações profissionais pela solidariedade. Independentemente no número de adesões ao movimento de parada de emissões de PTs, o fato é que a categoria deu um recado claro à Petrobrás: mortes não passarão em branco, não serão incorporadas como “parte do negócio”, não serão tratadas como números.

De modo cada vez mais rigoroso, a categoria adotará a política de tolerância zero com as mortes na Bacia. Chega de tanta negligência com a segurança.

O Sindipetro-NF se congratula com os petroleiros que participaram da paralisação desta sexta, 29, e manifesta sua certeza de que a indignação destes é também a indignação de muitos que, democraticamente, preferiram não se manifestar.

O importante é manter a unidade e a organização. Que não ousem duvidar da capacidade de luta dos petroleiros.

Vamos adiante, em defesa da vida e em memória dos nossos mortos.

Diretoria Executiva do Sindipetro-NF

Macaé, 29 de Fevereiro de 2008