Dia de Desembarque: Negociações continuam nesta sexta

O Sindipetro-NF participou, na tarde de hoje, de reunião com a Petrobrás para discutir o Dia de Desembarque. A empresa reapresentou a proposta de contar a hora trabalhada a partir do pouso na unidade, o “pé na plataforma”. Tanto o sindicato quanto a FUP reafirmaram que esta proposta, que é praticada no Nordeste, já foi rejeitada pela categoria do NF em Assembléias. As negociações sobre o tema continuam nesta sexta, 15.

Os trabalhadores aprovaram em Seminário a reivindicação de que o Dia de Desembarque seja considerado trabalhado e recompensado com folga na proporção 1×1,5. Na reunião, o NF também lembrou que a categoria quer tratamento igualitário para todos os regimes.

A empresa aproveitou a reunião para apresentar para o sindicato a mudança nos horários dos vôos no aeroporto de Macaé, concentrando quase todos na parte da manhã — exceção para Enchova.

Imprensa do NF – 12/02/2008