Petrobrás apresenta proposta sobre temas regionais

Em reunião com a diretoria do Sindipetro-NF, a Petrobrás apresentou hoje a sua proposta para temas regionais que estão sendo reivindicados pela categoria. A empresa concordou em cancelar a DIP UN-BC 635/2007, que implantou o sistema de conseqüências vinculado ao GDP-SO, o que anula também os seus efeitos.

Sobre o Dia de Desembarque, a companhia, junto ao sindicato, no prazo de 60 dias após a assinatura do acordo, apresentará uma proposta de “solução e adequação”. O NF vai chamar Seminário sobre o tema para definir uma proposta dos trabalhadores.

E sobre a Hora Extra do Sobreaviso, a companhia mantém a sua proposta de remuneração das horas trabalhadas além da jornada diária de 12 horas, acrescida a 100%, acompanhando os mesmos períodos diários.

Uma novidade nesta negociação regional foi a conquista de uma proposta de transporte rodoviário “excepcional e provisoriamente, dadas as características da Região de Macaé, para os empregados lotados nas unidades sediadas em Macaé, que estejam engajados em regime administrativo e que residam na cidade de Rio das Ostras, em um raio de distância de até 30 km da cidade de Macaé”.

NF reunido

A diretoria do Sindipetro-NF está reunida neste momento, na sede da entidade em Macaé, para avaliar a proposta e definir um indicativo a ser encaminhado para a diretoria. Ainda hoje o indicativo e o calendário de Assembléias serão divulgados.

Imprensa do NF – 17/12/2007 – 16h58