Proposta de ACT está tendo aceitação de mais de 80% nas assembléias

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás estão aprovando a proposta de acordo conquistada pela FUP e seus sindicatos, com índice de aceitação que supera os 80% na maioria das bases. O Sindipetro Amazonas já concluiu as assembléias, com 88% de aprovação do indicativo da FUP. Nas bases do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia, os trabalhadores também já encerraram as assembléias, com uma média de 80% de aprovação do acordo conquistado. Em Duque de Caxias, os trabalhadores concluem as assembléias nesta quarta-feira, 28, à noite, com o Grupo A da Transpetro. A parcial é de 86% de aprovação da proposta. No Paraná/Santa Catarina, o Sindipetro também realiza hoje, 28, a última assembléia na Six, mas já obteve até o momento 96% de aceitação do indicativo da FUP.

Em Minas Gerais, 80% dos trabalhadores que participaram das assembléias já concluídas aprovaram a contraproposta conquistada. Falta apenas o Grupo 1 do Turno da Regap, que participa de assembléia na quinta-feira, 29, pela manhã. No Espírito Santo, as assembléias terminam também amanhã, 29, mas já acumulam um resultado favorável ao indicativo da FUP de 78% dos votos. O mesmo cenário ocorre no Rio Grande do Norte – com aceitação da proposta em torno de 75% dos votos -, no Ceará, em Pernambuco/Paraíba, no Rio Grande do Sul e no Unificado do Estado de São Paulo, onde o resultado parcial é de 65% dos votos favoráveis à aceitação da proposta.

No Norte Fluminense, as assembléias também foram concluídas nesta quarta-feira, 28, totalizando 2221 votos, sendo que 1498 contrários à aprovação do acordo; 669, favoráveis e 54 abstenções.

Alessandra Murteira
Assessora de Imprensa da FUP