Assembléias hoje, 3, decidem sobre indicativo do NF de paralisação

Enquanto o Sistema de Consequências (GDP-SO) continuar existindo nas plataformas da UN-BC e UN-Rio, com possibilidade de ampliar para o E&P Serv, a categoria deve manter-se mobilizada e realizando formas de protesto contra a sua implantação. Por isso, o Sindipetro-NF convoca os petroleiros a realizar uma nova paralisação nesse domingo,4.
 Todos os petroleiros embarcados nas plataformas da Bacia de Campos devem realizar Assembléias neste sábado, 3, às 19h, para avaliarem indicativo de realização de nova paralisação em protesto contra a implantação do sistema de conseqüências vinculado ao GDP-SO (Gerência de Desempenho Pessoal – Segurança Operacional).
 O indicativo do sindicato é de suspensão, a partir da 0h do domingo, 4, da emissão de Permissões de Trabalho durante 24 horas. Mesmo unidades que ainda não têm a aplicação do sistema de conseqüência (E&P-Serv) devem aderir à manifestação, para que a idéia não se alastre.
Fique atento! O site do sindicato divilgurá o resultado das assembléias.

Movimento

O primeiro movimento de não emissão de PT ocorreu no último dia 21, e foi um sucesso. Trinta e cinco  plataformas acataram o indicativo do sindicato e mostraram para empresa que a categoria está unida.
 A categoria precisa mostrar que política de SMS não se faz com punição e sim com educação!

Como fazer a paralisação

Não emitir, liberar, requisitar ou acompanhar PTs.
   Não executar PTs emitidas por superiores hierárquicos e não realizar tarefas rotineiras.
   Formar uma comissão para analisar as atividades necessárias à habitabilidade e segurança da unidade.
   Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
    As PTTs (Permissão de Trabalho Temporário) devem ser suspensas.

Eleja uma representante para o Seminário de Qualificação de Greve no NF

Durante as Assembléias deste sábado, o NF indica que também seja eleito um representante da unidade para o Seminário de Qualificação de Greve, que o sindicato vai realizar na próxima quinta, 8.
É importante que o respresentante seja, preferencialmente, alguém que esteja de folga nesta data.