Confup: tese guia da Articulação Petroleira é eleita por aclamação

Foi aprovada por aclamação a tese da Articulação como guia do Congresso. Logo após a votação do regimento interno foram apresentadas três teses aos delegados, sendo uma da Articulação Petroleira, uma da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e outra do Movimento Luta de Classes.

Tese da articulação foi defendida por Roni Anderson da CUT Nacional e o coordenador da FUP, João Antônio Moraes. A da CTB foi apresentada por Aldemir Caetano (Sindipetro-AM), Northon Almeida (Sindipetro-NF) e Márcio Dias (Sindipetro-RN), que pediu um minuto de silêncio em homenagem ao candidato à presidência Eduardo Campos, vítima de um acidente aéreo no dia 13. Esses dois grupamentos defenderam a continuidade do projeto da classe trabalhadora para o Governo Brasileiro.

Marcus Ribeiro e Emanuel Menezes apresentaram a tese do Movimento Luta de Classes, criado recentemente, que critica o governo e defende o enfrentamento ao capitalismo.