NF convoca paralisação na Perbras neste domingo

Após três rodadas de negociações com representantes da Perbras, a direção do Sindipetro-NF convoca os empregados da empresa das unidades P-10, P-16, P-17 e P-23, na Bacia de Campos, a realizarem paralisação de quatro horas, das 17h às 21h deste domingo, 14.

O sindicato orienta a paralisação de todas as atividades que não envolvam habitabilidade, segurança e meio ambiente. O protesto foi aprovado pelos trabalhadores durante assembleias nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

Na última reunião com a empresa, na semana passada, o coordenador do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado, Leonardo Ferreira, cobrou dos representantes da Perbras uma proposta que contemplasse as reivindicações da categoria. A proposta anterior da empresa foi rejeitada por mais de 95% dos votantes nas assembleias.

“De forma lamentável, a empresa sinalizou em um nova proposta com mais uma afronta à categoria. Ofereceu apenas 7% de reajuste, sendo que a inflação do período medida pelo ICV-Dieese, conforme a data-base de setembro, é 6,73%”, protesta Ferreira.

O sindicalista também repudia a proposta de reajuste na cesta básica, também de 7%, apenas em janeiro de 2015, e não a partir da data-base de setembro.

“Esse aumento pífio e a situação do valor desta cesta básica, uma das menores entre as empresas de Macaé, mostram a forma desrespeitosa com que os representantes desta empresa vem tratando os trabalhadores e trabalhadoras no que tange ao assunto ACT 2014/2015″, afirma.

Para o Sindipetro-NF, a categoria vai dar a resposta devida à Perbras. “Agora é greve, com todos e todas unidos em torno da direção sindical para juntos arrancarmos mais essa conquista para essa gente batalhadora da Perbras”, conclama Ferreira.