Efetivo é tema de Seminário interno do Sindipetro-NF

A todo momento chegam denúncias ao sindicato de unidades trabalhando com equipes reduzidas ou com efetivo abaixo do mínimo estabelecido. Para o NF, a redução de efetivo nas unidade tem sido uma das causas do aumento do número de acidentes na empresa. Um exemplo recente foi o ocorrido ontem no Tecab, quando um trabalhador quase teve a mão amputada.

Outro problema acarretado pela falta de efetivo é o enorme número de horas extras, praticados por alguns apadrinhados das gerências, principalmente em campanhas de Unidades de Manutenção (UMS), que exigem um número maior de trabalhadores.Esse é um tipo de desvio, que o Sindipetro-NF também reconhece que é prejudicial à categoria

Para aprofundar esse assunto, o Sindipetro-NF realizará nos dias 13 e 14 de abril um Seminário Interno sobre Efetivo e SMS. O sindicato solicita à categoria que enviem situações relacionadas em suas unidades, para que a diretoria debata os casos e proponha encaminhamentos. Os emails devem ser enviados para [email protected].