Professores de Campos decidem manter greve até amanhã

Os profissionais da educação da rede municipal de Campos dos Goytacazes decidiram na noite de ontem, em assembleia no auditório do sindicato dos trabalhadores da Cedae, prorrogar até amanhã, 22, a greve iniciada na segunda, 18.

De acordo com a imprensa local, cerca de 500 professores participaram da assembleia. O movimento tem sido considerado histórico pelo Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) e demonstra um nível elevado de insatisfação em relação aos salários defasados, condições precárias de trabalho e baixa qualidade do ensino.

A categoria em greve programou para às 15h de amanhã a realização de um ato público na Praça São Salvador, seguindo de assembleia, quando o movimento será novamente avaliado.

O Sindipetro-NF é solidário à luta dos professores de Campos. Dirigentes da entidade têm acompanhado o movimento e prestado todo o apoio possível.