Petroleiros trancam base de Imbetiba por manutenção de direitos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A base de Imbetiba foi trancada pelo Sindipetro-NF e movimentos sociais desde às 5h40 da manhã de hoje, 29. O movimento tem previsão de durar até às 12h. Nas plataformas a orientação é a paralisação da emissão de Permissões para o Trabalho (PTs) durante todo o dia.

O objetivo do sindicato com essa paralisação é integrar a categoria ao Dia Nacional de Paralisações e Mobilizações convocado pela CUT para combater o corte de direitos dos trabalhadores.

Os petroleiros estão na luta especialmente contra o PLC 30, em tramitação no Senado após aprovação na Câmara como PL 4330 – da escravidão, que amplia as possibilidades de terceirização, e contra as Medidas Provisórias 664 e 665, que dificultam o acesso a direitos trabalhistas em prática.

A diretoria do Sindipetro-NF também convoca a categoria a se mobilizar contra a venda de ativos da Petrobrás no pré-sal, recentemente anunciada. Na visão da categoria, não será aceito que a companhia ceda às pressões internacionais para entregar esta riqueza do povo brasileiro.