Gerentes tentam entrar no TECAB pela garagem do Corpo de Bombeiros

Diretores do Sindipetro-NF, Sergio Borges, Marcelo Nunes e Antônio Pereira (Bahia), que estavam no portão do meio do Terminal de Cabiúnas, tiveram um enfrentamento na manhã de hoje, 16, com um tenente do Corpo de Bombeiros, que tem base próxima ao Tecab.

Os dirigentes perceberam que gerentes e outros trabalhadores estavam entrando no Terminal, através da garagem do prédio do Corpo de Bombeiros, por um portão exclusivo da corporação e foram tentar fechar o portão. Segundo os diretores do NF, o tenente exigiu a retirada do grupo de manifestantes, alegando ser uma área militar, mas permitia que outras pessoas passasem.

“O tenente exigia nossa retirada, mas permitia que os gerentes, que ficaram esperando dentro de um carro da Petrobrás, passasse. Não aceitamos essa diferença de tratamento” – disse Bahia, que conta que diretores tiveram que sair do local e ficar na rua fazendo o convencimento dos trabalhadores.

Os dirigentes sindicais foram alertados que havia uma ordem do Comando do Corpo de Bombeiros para liberar o acesso dos gerentes e furar o movimento, através da base localizada próxima ao terminal. A diretoria do Sindipetro-NF, pede a solidariedade de classe dos companheiros do Corpo de Bombeiros, no momento que a categoria está em luta pela defesa da Petrobrás.