Sindicato cobra da empresa respeito ao trabalho das sondas próprias de perfuração de poços

A diretoria do Sindipetro-NF recebeu a informação que a Petrobrás pretende parar as sondas próprias de perfuração de poços, essa é mais uma das medidas para corte de custos do novo Plano de Negócios e Gestão.

Segundo a informação recebida da própria gestão da empresa, a primeira delas será a P-23, única que possui um sistema de posicionamento dinâmico. A previsão é mantê-las em estaleiros com uma equipe mínima para sua manutenção, a chamada hibernação.

Para o movimento sindical, a operação de sondas próprias de perfuração é estratégica para a Petrobrás e sair dessa atividade é um erro irreparável. Essa decisão tem impacto na empresa como um todo e, especialmente, nos trabalhadores destas plataformas próprios e contratados. O sindicato e a FUP vão defender que esses trabalhadores não sejam penalizados pelo equivoco dessa decisão, em reunião com a gerência prevista para a tarde da sexta, 17.

A pauta política entregue a empresa e ao governo reivindica a preservação dos investimentos da Petrobras e o sindicato está programando mobilizações para que os trabalhadores respondam com luta decisões como esta de reduzir custos a qualquer preço e em setores estratégicos como a perfuração de poços.