NF volta a cobrar cumprimento do acordo do retorno de férias

O Sindipetro-NF continua a acompanhar e cobrar resolução da área de Recursos Humanos da Petrobrás sobre as situações de descumprimento do acordo do retorno de férias. Nesta semana, a entidade recebeu mais uma denúncia, desta vez sobre a plataforma P-54, que está fazendo uma convocação coletiva dos trabalhadores, quando o acordado são convocações individuais e com a devida exposição de motivos. Além disso a convocação no embarque anterior as férias também está sendo descumprido em alguns casos, onde garante ao trabalhador que caso esse aviso não seja feito os 5 dias devem ser abonados no retorno das férias.

O sindicato e a FUP conquistaram acordo que criou formas de compensação dos dias do retorno de férias. As regras foram firmadas em 2014 em negociação entre o movimento sindical e a empresa, após previsão, na cláusula 115ª do Acordo Coletivo de Trabalho, para que uma solução fosse encontrada para a negativação dos dias.

A entidade tem informações de que o descumprimento do acordo também tem acontecido em outras plataformas e áreas de empresa. O NF exige a imediata regularização da situação.

Confira aqui as regras acordadas para o retorno das férias.

[Atualizado às 17:32 para correção. Inicialmente foi publicado equivocadamente que caso ocorreu na P-50. O correto é P-54]