Sindicato denuncia baixo efetivo na P-33

O Sindipetro-NF recebeu denúncia na manhã de hoje de que a plataforma P-33 está com pelo menos dois operadores a menos na produção. A unidade necessita de seis operadores e, atualmente, conta com apenas três profissionais e um estagiário para toda a área.

O sindicato cobrou explicações da empresa para este baixo efetivo na unidade e denunciou os impactos sobre a segurança. A gerência confirmou a atuação com pessoal reduzido e disse à entidade que “em função desta situação, não será emitida nenhuma PT [Permissão de Trabalho] nesta área à noite”.

O NF considera a medida insuficiente e cobra a resolução definitiva do problema. A entidade orienta os trabalhadores a exercerem o Direito de Recusa e a não acumularem áreas sob a sua responsabilidade.