NF indica a não participação dos trabalhadores na CIPA do TECAB

O Sindipetro-NF está cobrando da gerência do Terminal de Cabiúnas (Tecab), da Transpetro, em Macaé, a suspensão imediata da convocação de um novo processo eleitoral para a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A entidade avalia que acontecimentos recentes colocam em suspeição a legitimidade do pleito.

Entre os fatos que embasam a posição do sindicato está a não aceitação, por parte da gerência, de um modelo de votação mais democrático, que foi proposto pelos representantes dos trabalhadores na comissão e é utilizado na Refinaria de Duque de Caxias.

O NF também considera grave o fato de a empresa ter realizado uma reunião extraordinária da Cipa mesmo com a impossibilidade de participação dos representantes dos trabalhadores, em 16 de julho, quando a categoria realizava um trancaço no terminal.

O sindicato indica que nenhum trabalhador vote no processo eleitoral que está aberto, apoiando o indicativo dos membros eleitos da atual gestão.