Teatro do NF recebe primeiro debate da série “Rumos da esquerda”

O Teatro do Sindipetro-NF, em Macaé, foi sede na quinta, 24, do primeiro debate da série “Rumos da esquerda”, que o sindicato promove em conjunto com diversas outras entidades dos movimentos sociais e partidos políticos do campo progressista. Cerca de 80 militantes participaram do encontro, que teve como principais objetivos fazer uma leitura da conjuntura nacional e organizar as forças locais.

Integraram a mesa de debates desta primeira edição o assessor jurídico do Sindipetro-NF, Normando Rodrigues; o diretor do sindicato, Cláudio Nunes, o economista do Dieese, Fernando Souto; e a estudante de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense) em Macaé, Beatriz Mendonça.

De acordo com o diretor do NF, Marcelo Nunes, que participou do debate, os expositores procuraram fazer intervenções rápidas, para que houvesse mais tempo para as discussões com todos os presentes. Ele destacou a grande presença de militantes jovens e a oferta de que os próximos debates ocorram nos diretórios acadêmicos e universidades.

Ainda não há data para o próximo debate da série, mas a proposta dos organizadores é a de que sejam feitos em intervalos aproximados de 15 dias, em Macaé e em Campos dos Goytacazes.

A série de debates se soma a outra frente de interação do sindicato com os movimentos sociais neste momento de crise institucional. Nas duas cidades, representantes da entidade têm participado das reuniões da Frente Brasil Popular, que programa mobilizações em defesa da democracia.

[Militantes reunidos no Teatro do NF, em Macaé, no primeiro debate da série “Rumos da esquerda” / Foto: Marcelo Nunes]