Caravana parte de NF com seis ônibus rumo à Brasília

Seis ônibus partiram hoje do Norte Fluminense com dirigentes sindicais, petroleiros da ativa e aposentados, estudantes, trabalhadores rurais e de movimentos sociais  para participar do ato que acontece dia 31 em Brasília. Foram três ônibus de Macaé, um de Rio das Ostras e dois de Campos que seguem em Caravana.

O ato é convocado pela Frente Brasil Popular e faz parte da Jornada Nacional Em defesa da Democracia, Golpe Nunca Mais. A concentração no dia 31 será a partir das 14h no estádio Mané Garrincha e os militantes seguirão em marcha às 18h contra o golpe e o retrocesso até a Praça dos Três Poderes.

“Há um golpe em curso, pois não há nenhuma justificativa legal para o impeachment. O que querem é tirá-la do poder sem respeitar as eleições”, explica o presidente da CUT Nacional, Vagner Freitas.

O processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff que se encontra no Congresso não possui justificativa legal, uma vez que, para a Constituição Federal, o chefe do poder Executivo só pode ser afastado de seu cargo caso haja comprovação de crime de responsabilidade no mandato em curso. Não há nenhuma comprovação de ato ilícito cometido pela presidenta, nem no atual mandato e nem no mandato anterior, segundo Vagner.