Técnicos de Segurança denunciam rotatividade na Bacia

A rotatividade dos técnicos de segurança (TS) foi um dos problemas denunciados pela categoria e levado pelo Sindipetro-NF à reunião com o SMS da UO-BC. Segundo a categoria, a rotatividade é ruim porque o técnico de segurança precisa conhecer a unidade onde trabalha para desenvolver suas atividades plenamente.

Além disso, os TS estão sendo obrigados a embarcar e desembarcar com todo o equipamento de proteção individual (macacão, bota, capacete, óculos…), aumentando em muito o peso de sua bagagem. Normalmente as pessoas ficam fixas nas unidades e tem um armário para guardar seus equipamentos a bordo.

A UO-BC alegou que esses casos são pontuais, mas o NF sabe que existem muitos trabalhadores nessa situação. A empresa se prontificou analisar quais casos estão acontecendo e a  tentar minimizar esse problema deixando os Técnicos de Segurança fixos nas unidades. A diretoria do sindicato solicita que aos TS que estejam passando  por essa situação que encaminhem seus relatos para o email [email protected] com o título Relato TS.