Dirigente do MST faz palestra na UFF Campos nesta segunda, 25

O curso de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense em Campos dos Goytacazes promove nesta segunda, 25, às 18h, abertura do primeiro semestre letivo de 2016, com palestra da dirigente nacional do MST e coordenadora internacional da Via Campesina pela América Latina, Marina dos Santos, que é assistente social formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

A palestra faz parte da III Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, que tem como tema “20 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás/PA e a luta pelos direitos no campo”.

A exposição de Marina será moderada pela professora da UFF em Campos, Ana Costa. Também haverá mostra de fotografias sobre os 20 anos do massacre.

O evento, aberto à comunidade, será no auditório da universidade, que fica na rua José do Patrocínio, 71, Centro. Também são entidades promotoras o Centro Acadêmico Josy Ramos, o Núcleo de Estudos sobre Trabalho, Cidadania e Desenvolvimento (NETRAD) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

[Marina dos Santos, dirigente nacional do MST – Foto: César Ferreira/Para Imprensa do NF]