Cultura e política marcarão o 1º de maio no Norte Fluminense

As comemorações do Primeiro de Maio esse ano serão de luta contra o golpe por democracia e mais direitos. Nas cidades de Macaé, Rio das Ostras e Campos serão realizadas atividades nos dias 30 e 1 para marcar essa data tão importante para a classe trabalhadora.

“Nossos atos vão mesclar atividades culturais e políticas com muita música e poesia, porque o momento é de lutar em defesa dos nossos direitos, mas também de refletir através da cultura” – comentou a diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria.
Segundo a assessoria do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), existem 55 projetos em tramitação no Congresso[2], todos os quais representam grandes ataques ao conjunto da classe trabalhadora brasileira. Por isso o movimento sindical convoca os trabalhadores a ocupar as ruas e defender seus direitos.

Atos do Dia do Trabalhador

Dia 30 de abril
Macaé – Local: Praça Veríssimo de Melo, de 9 horas ao meio dia.“

Dia 1 de Maio
Campos – Local: Praça do IPS, das 9 horas as 15 horas.“
Rio das Ostras – Local: Na Concha Acústica (Centro), às 16 horas.