Ação petroleira leva solidariedade da categoria aos atingidos pelas chuvas em São Sebastião

A Campanha Petroleiro Solidário chegou no final da tarde de ontem à cidade de São Sebastião, no Litoral Paulista, para levar a solidariedade da categoria petroleira às famílias atingidas pelas chuvas na região. Milhares de pessoas ainda passam por dificuldades no acesso a alimentos e produtos de higiene.

A ação petroleira levou 140 cestas básicas ao muncípio, compradas com recursos de sindicatos da FUP e de doações das petroleiras e petroleiros das bases. “A ajuda dos petroleiros do Norte Fluminense, embarcados, de todas as bases da Petrobrás, nos possibilitou abençoar as famílias de São Sebastião e a gente está aqui fazendo mais uma ação solidária para levar comida a quem mais precisa”, afirma Alessandro Trindade, diretor do Sindipetro-NF.

Também diretor do Sindipetro-NF, Benes Júnior participou da ação em São Sebastião e reafirmou o compromisso com o combate à fome no Brasil. Além de Alessandro e Benes, representaram a categoria os petroleiros de base Leandro Cardoso (da plataforma P-50) e Caio Martins (da plataforma P-47).

Os petroleiros que participaram com a ação ficaram muito impressionados com as ainda presentes marcas da destruição. Mesmo nos acessos liberados nas rodovias ainda é possívem ver o tamanho do estrago provocado pelos deslizamentos nas encostas dos morros. De acordo com a imprensa, pelo menos 64 pessoas morreram em decorrência das chuvas em São Sebastião e em Ubatuba.