Acompanhe ao vivo os atos desta manhã em todo o país

Nesta quinta-feira (24), a partir das 7 horas, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados realizam um Ato Nacional em suas bases para exigir justiça pelo companheiro José Arnaldo, vítima de acidente fatal na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) Mais um companheiro trabalhador é vítima da negligência da gestão da Petrobrás com a vida e a segurança de seus funcionários.

No último sábado (19), o caldeireiro José Arnaldo de Amorim, faleceu durante parada de manutenção de uma das unidades da refinaria. O companheiro sofreu um desmaio dentro da unidade e foi resgatado quase uma hora depois. Ele trabalhava como terceirizado pela C3 Engenharia e foi acionado para serviços ligados à parada de manutenção. José deixa sua esposa e três filhos.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da FUP, ressalta que a Federação e o Sindipetro-Caxias estão cobrando providências e buscando a responsabilização civil e criminal dos envolvidos no acidente, e os atos desta quinta apontam nesse sentido:

“Estamos organizando atos em todas as bases da FUP para exigir justiça. Não esqueceremos nossos companheiros vítimas da negligência da gestão, e iremos até o fim para que os responsáveis sejam punidos e esse tipo de tragédias não aconteçam mais”. E acrescentou: “Infelizmente, os combustíveis da Reduc estão batizados com sangue. Desta vez foi o companheiro José Arnaldo, que perdeu a sua vida enquanto estava vendendo sua força de trabalho. É inadmissível que ainda tenhamos mortes como estas. Estamos cobrando providências tanto da empresa como dos órgãos de fiscalização, para que investigações sejam feitas acerca deste acidente, para evitarmos que novos acidentes venham a ocorrer”.

Os atos acontecem a partir das 7 da manhã desta quinta-feira (24) nas bases da FUP no Brasil.